Grupo de Reflexão

Dia da Palavra

Toda primeira quinta-feira do mês
às 19:30

Convém recordar a origem do Dia da Palavra na Arquidiocese de Londrina. Segundo Dom Albano, a ideia era propiciar um dia dedicado à Palavra, assim como se tem um dia dedicado à Eucaristia. Nesse dia, toda a ação eclesial estaria voltada a Palavra de Deus. De modo que a prioridade seria a participação no Dia da Palavra. Essa prioridade seria refletida na agenda paroquial. Todas as forças vivas da Igreja estariam envolvidas e participariam. Quem nunca ouviu Dom Albano dizer que nem a visita mais ilustre nos impediria de ir ao Dia da Palavra. A finalidade era dar continuidade aos bons propósitos das missões populares. A implantação do Dia da Palavra fortaleceu e deu novo impulso aos Grupos Bíblicos de Reflexão.

Ao optarmos por uma animação bíblica da vida e da pastoral da Igreja, estamos dizendo que queremos ser Pessoas Bíblicas, Igreja bíblica, que queremos gerar mais vida na vida da nossa Igreja, de nossas lideranças, de nossos Grupos Bíblicos de Reflexão, de nossas famílias, de nossas pastorais, movimentos e organismos, de nosso clero, de nossa vida religiosa e de toda a nossa Igreja.

É preciso que o Dia da Palavra seja vivido intensamente por todos. Portanto, vamos retornar a nossa origem, priorizando em nossas agendas e corações o Dia da Palavra.

Com alegria e muita vontade em aprender vamos torná-lo mais dinâmico, atrativo e participativo, pois é um evento de grande significado eclesial, que requer eficiência e eficácia em sua preparação e execução.

Quanto mais bebermos da palavra de Deus, mais nos sentiremos próximos dele, mais refletiremos seu rosto em toda a nossa vida.

Coordenação Paroquial dos Grupos Bíblicos de Reflexão