Terço Bíblico

Terço com os Homens

A tradição mariana da oração do Santo Terço ou do Rosário é muito difundida entre os católicos. É comum ver famílias, grupos pastorais e comunidades inteiras com seu Terço nas mãos suplicando, louvando ou agradecendo a Virgem Maria pelas graças e bênçãos recebidas pela sua maternal intercessão. Ultimamente, no entanto, tem surgido uma experiência nova de Oração do Terço que nos chama atenção pelo grupo que faz essa oração mariana: Os homens. Sim, se o Terço era uma oração que sempre atraiu mais as mulheres, agora temos esse movimento novo: O Terço com os Homens. Eles tem se interessado pelo Santo Terço e se encontrado para rezá-lo com muita fé e devoção, especialmente em seus locais de trabalho, antes do expediente ou durante intervalo do almoço ou do jantar.
Esse movimento também chegou ao Nosso Santuário. Foi o Pe Moacir Calza que o iniciou por aqui, no ano em que se tornou pároco. Era o mês de maio de 2006 quando a convite do Pe Moacir,  Arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes,  veio animar e rezar o Primeiro Terço com o Homens do Santuario Nossa Senhor Aparecida. De lá para cá, todas as sextas-feiras, as 6:30 da manhã,  os homens se encontram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina para rezarem. É belíssimo contemplar esse grupo de cerca de 60 homens cantando canções marianas, rezando os ministérios dos terços, de joelhos e mãos postas em sinal de confiança e entrega ao amor da Mãe Aparecida. Momento significativo também é entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e do oferecimento de flores a ela, antes de iniciarem os ministérios, que são rezados com o Terço Bíblico, conforme você pode baixar ao lado. Fica, então, convite especial a você para vir rezar conosco, a tomar parte nesse movimento de oração e devoção a Nossa Senhora.
O TERÇO COM OS HOMENS É REALIZADO TODA SEXTA- FEIRA, AS 6 E MEIA DA MANHÃ. MEIA HORA DE PROFUNDO AMOR À MÃE APARECIDA
Não deixe de participar. Convide outros amigos e venha honrar Maria. Nossa Senhora Aparecida proteja e abençoe a todos. Amém